- Preparo de documentos para requerimento de marca
- Análise e parecer sobre marcas viáveis para registro no Brasil e exterior
- Estudo e definição de classes de produtos e serviços relacionados à marca, de acordo com o objetivo social da empresa
- Depósito e acompanhamento periódico de marcas no Brasil e exterior
- Diligências administrativas e judiciais para proteção efetiva da marca
- Orientação para uso efetivo da marca e intervenção contra uso indevido por terceiros
O que é marca?
A marca é um poderoso instrumento de marketing de um negócio e muitas vezes o bem intangível mais valioso da empresa. Marcas são símbolos (no Brasil, sempre devem ser visualmente perceptíveis) que funcionam para distinguir no mercado os produtos e serviços explorados pelas empresas ou por autônomos (marcas de produtos e marcas de serviços), atestar a conformidade (marcas de certificação) e para identificar produtos ou serviços provindos de membros de uma determinada entidade (marcas coletivas).
Quem pode ser titular?
Quais são os requisitos para a validade do registro?
A marca para ser registrável deve ser distintiva, visualmente perceptível* e não estar dentre as proibições legais.
Qual a abrangência?
A marca é registrada para assinalar produtos e/ou serviços comprovadamente explorados, diretamente ou indiretamente, ou seja, para aqueles previstos no objetivo social da pessoa jurídica ou de outra que ela controle. No caso de autônomos ou profissionais liberais, a marca será protegida para os serviços que estejam habilitados em suas inscrições de autônomo ou profissão reconhecida por instituição de classe (exemplo, OAB, CREA, CRM).
Qual a territorialidade do registro?
Será individualmente por país, sem ou com prioridade*. No caso dos países que façam parte da Comunidade Européia, o registro poderá ser comunitário.
Qual a vigência de um registro de marca?
Quais os tipos de marcas previstos para registro?